sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Nosso dia das crianças

Eu sempre tô inventando alguma coisa pra fazer com as meninas, principalmente aos finais de semana quando não estou trabalhando. No domingo do dia das crianças, eu optei em ficar em casa com elas e fazer algo para curtirmos juntos.

Foi então que tive a ideia de fazer um café da manhã caprichado. Com a correria do dia a gente acaba não fazendo as refeições juntas, muito menos o café da manhã, pois saio de casa muito cedo e geralmente as deixo dormindo.

Então, na tarde de sábado fui ao super e comprei o que precisava. A Bia já tinha me pedido para fazer brigadeiro no domingo, já que era dia das crianças ela podia escolher o doce.

Depois que voltei do super comecei a fazer o doce.

Coisa boa é o cheirinho do brigadeiro sendo feito. Aquele aroma doce toma conta da cozinha :)

Depois a ansiedade foi na hora de enrolar. A Bia sempre quer ajudar, mas desta vez eu não deixei, porque não acertei muito o 'ponto' e a massa ficou meio molinha. Então ela me ajudou a abrir as forminhas e colocar no pote para guardar.


Ficaram uma gracinha, né?

Depois dos brigadeiros feitos eu fui matar a saudade da minha máquina de costura. O nome dela é Eudora! Eu estava com muitas saudades da minha branquinha. Queria fazer a barra de um tecido para poder usar como toalha na mesa.

Foi a Bia quem tirou esta foto da mamãe trabalhando...ela nem se quer desconfiava do que eu estava aprontando!


Minha maquininha querida! O adesivo da Hello Kitty foi colado quando a Valentina nem existia..tenho que providenciar um novo que inclua minha menininha :)


Lembrei que eu tinha retalho de um tecido que eu adoro, é o "contos de fadas" da Círculo, que comprei na Lu Gastal. Decidi fazer uma bandeirola, bem em cima da hora..mas como cada quadradinho conta uma história, achei que ia ficar legal.

Neste momento a Bia perguntou o que eu tava fazendo e aí eu disse: vou fazer uma bandeirola, para enfeitar uma das paredes do teu quarto. E ela ficou feliz, mas logo me deixou mais livre para costurar.

Só que era sábado à noite (e bem tarde), não consegui terminar a bandeirola e colocar a sinhaninha rosa como eu esperava. E eu não podia mais ficar com a máquina ligada.

Então para não perder o trabalho que já havia feito e usar as bandeirolas na manhã seguinte, eu tive ideia de usar uma renda e prendê-la às bandeirolas com alfinetes.


E aí ficou provisoriamente assim. O tecido embaixo da bandeirola é o que fiz a barra para virar toalha de mesa. E a rendinha ficou presa com alfinetes. Depois vou finalizar a bandeirola do jeito que eu queria, colocando a sinhaninha rosa.

Selecionei algumas fotos das meninas e da nossa família e imprimi para colocar na parede criando uma espécie de mural.


Enchi alguns balões rosa, coloquei o nome das meninas na parede, as fotos, a bandeirola e deixei a mesa semi-pronta. Fui dormir duas horas da manhã, mas realizada porque sabia que na manhã seguinte (ou dalí algumas horas..), as meninas teriam uma pequena surpresa ao encontrar a sala toda enfeitada.

Pensem numa menina feliz?

É a Beatriz!

Ela como sempre acorda primeiro que todos. Não acreditou quando viu a mesa e a sala enfeitadas (isso que a mesa ainda não estava totalmente pronta), correu para o quarto para me abraçar. Disse para o pai que ficou emocionada e teve vontade de chorar. Depois entrou no banheiro e foi se arrumar, ficar bonita e tomar seu café da manhã especial.





E eu que achei que a Valentina não ia participar muito, me enganei redondamente! 
 
Tomou seu "tetê" no sofá, mas em seguida já quis participar do café, na mesa. 


Ela provou um pouquinho de cada coisa que mamãe havia preparado para elas e fez a bagunça esperada!


A carinha de alegria não deixa esconder o contentamento que ficaram.

A alegria delas, é a minha alegria também. Meu presente é fazê-las felizes...e é preciso bem pouco para fazê-las felizes: carinho e presença!

Nosso café foi alegre, gostoso e ficamos muito felizes em partilhar a primeira refeição do dia juntos, com toda felicidade e calma que merecemos.
A alegria da minha vida são as minhas gurias, Beatriz e Valentina. Assim começou nosso dia das crianças!!!

5 comentários:

  1. Começou com a preparação já no dia anterior e ficou tudo muito lindo! Valeu o trabalho e elas aproveitaram bem! bjs pra ti e pras gurias! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu sim Chica, elas adoraram, eu fiquei com sono no outro dia, mas depois tiramos uma soneca todas juntas!
      Bjs
      Priscila

      Excluir
  2. Priscila, até eu fiquei com vontade de chorar! Que demonstração de amor maravilhosa…
    Muita sorte têm suas meninas por ter uma mãe como você.
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh querida Dra Cris! obrigada pelas palavras carinhosas!
      eu amo minhas meninas, são as razão de eu ter forças todos os dias e encarar a jornada de trabalho e as dificuldades da vida!
      Um beijão pra ti!
      Priscila Sant'Anna

      Excluir
  3. Oi Priscila, obrigada pela visita, fico muito feliz que gostou da dica de reciclagem das caixinhas de fio dental.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir