quarta-feira, 19 de março de 2014

Feliz dia do Artesão


O artesanato chegou na minha vida por acaso. Dizem que não existe "acaso", né? mas eu me refiro ao fato de ter começado como se fosse uma brincadeira e às artes que eu inventava com a minha filha mais velha, a Beatriz. 

Em 2012 comecei a postar alguns artesanatos no meu álbum do face e uma amiga minha, que acreditou em mim desde o início, perguntou-me se eu faria algumas coisas para ela. E foi assim que começou minha história com o artesanato. Sou Secretária Executiva Trilíngue de formação, mas depois que virei mãe, meu marido e eu decidimos que a melhor opção seria cuidar da bebê em casa, pelo menos nos primeiros anos.. e assim foi! 

Meu trabalho artesanal ganhou mais espaço, e ano passado com a chegada da minha segunda filha, fiquei ainda mais tempo em casa, e consequentemente aproveitei para me dedicar ao meu hobby que virou trabalho. Ainda estou aprendendo. 

Acredito que a arte com as mãos está ligada ao constante aperfeiçoamento, ao amor e em atender às expectativas de uma outra pessoa, que confia em seu trabalho a ponto de lhe fazer uma encomenda.
Não tem nada melhor do que ver o contentamento nos olhos da pessoa que lhe fez um pedido! Para mim é o brilho nos olhos a maior recompensa. É a prova de que as horas dedicadas valeram a pena!

E hoje, dia do artesão, eu tirei um tempinho para refletir sobre tudo isso. Hoje posso dizer que tenho uma segunda profissão, instituída em lei e no meu coração.

Feliz dia do artesão para todos!

Dedico este post também à minha amiga Tathyana Abreu

2 comentários:

  1. Que lindo fazer o que gosta e ter esse dom! Parabéns! beijos tudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  2. pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir