terça-feira, 26 de agosto de 2014

Um presente muito especial

Semana passada quando eu cheguei em casa do trabalho tinha um presente me esperando. O pacote viajou muito até chegar às minhas mãos e veio cheio de carinho, com três presentes muito especiais.

O primeiro deles é um livro Tilda "Fairy Tale Wonderland". Lindo, lindo, lindo. Com vários projetos encantadores e que estou ansiosa para fazer. 

A Tilda bailarina, o Pinóchio e a boneca na xícara conquistaram meu coração.






 Um dia eu estava conversando com a amiga Eneida pela internet. Há pouco tempo eu tinha participado de um curso "Tilda" e algo havia chamado minha atenção. Eneida tinha me contado que trabalhava como instrumentadora cirúrgica no Brasil, algo que me fez lembrar na hora do curso "Tilda". Lá no curso, uma das participantes possuia um instrumento diferente para colocar o plumante nas pernas compridas da Tilda, o que despertou a curiosidade das minhas colegas de mesa e a minha também.

Ao investigar descobrimos tratar-se de uma pinça cirúrgica. Com muita destreza, a moça utilizava a pinça e colocava o plumante na boneca ao mesmo tempo que o ajeitava. Muito rápido e prático. Quem já fez uma Tilda sabe o trabalho minucioso que é colocar o plumante nos braços e pernocas da boneca.

Eu contei a história para a Eneida e tempos depois ela apareceu contando que já havia comprado as pinças para mim. Eu nem acreditei!

Aqui no Brasil os instrumentos cirúrgicos são de acesso exclusivo de hospitais e médicos e para adquiri-los o preço não seria nada atrativo. Eu estava bem faceira utilizando os hashis para colocar plumante, mas agora vou fazer Tildas com ajuda de duas pinças cirúrgicas, olha que chique!

 






Eu sou simplesmente apaixonada por este universo Tilda e por tudo o que ele representa. Estou com muita saudade das artes, vou tentar tirar um tempinho para executar um projeto do meu livro novo.

Eneida muito obrigada pelo presente. Eu amei!
Na tua próxima vinda vou te mandar uma Tilda de presente.
Beijos
Priscila Sant'Anna

4 comentários:

  1. Que máximo Pri. Lindos presentes.
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Você foi acarinhada e isso é um delicia, uma duvida: fiquei apreensiva com as pinças cirúrgicas, não é perigoso? parabéns pelos mimos bjusss!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila, obrigada pelo carinho, fico muito feliz que aprecie nosso trabalho, ele é feito com amor.
    Também adorei seu blog. E que presentão você ganhou, hein…
    Adoro fazer artesanato, faço de tudo um pouco, costura, crochê, bordado, pintura…conforme o tempo permite, mas estou sempre inventando alguma arte.
    Seus trabalhos são lindos e o visual do seu blog super delicado. Também te sigo.
    Seja sempre bem vinda ao Mulheres em Círculo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Maravilha ganhar mimos! Aproveite esse livro magnífico...
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos Ciane

    ResponderExcluir