sábado, 21 de abril de 2012

Argine & Eudora

O post de hoje não é para mostrar criações (embora haja coisas novas na minha linha de produção...), mas para falar de duas personagens especiais: a Argine e a Eudora.

Na sexta-feira tive o prazer de conhecer a animação francesa "Argine", realizada por Julia Simeón. A história de Argine tocou-me profundamente.  Ao transformar seu mundo de maneira tão simples e singela ao mesmo tempo em que ilustra a importância da imagem que construímos de nós mesmos, Argine coloca em prática a sua leitura do conto de fadas. Quem me conhece um pouco sabe que considero um vídeo desses  um presente.... vindo num momento em que tenho tido algumas reflexões (ou insights)...é o intangível que me toca, por isso compartilho com vocês, AQUI.

E a Eudora?

Estilista talentosa, ela era a melhor costureira/modista de Nova Orleans. Com um talento especial e um coração cheinho de amor, Eudora criava lindos vestidos enquanto lia Contos de Fadas para sua filha e uma de suas clientes. Eudora é uma das personagens da 50ª animação da Disney: "A princesa e o sapo".




Quando ganhei a máquina de costura de presente do meu marido, decidi chamá-la de Eudora...e temos tido uma relação ótima, o que me faz acreditar que não poderia ter escolhido um nome melhor. Minha amiga Tathyana não sabe, mas lembrei muito dela no momento em que escolhi o nome da máquina de costura e de algum tempo atrás, quando realizou uma enquete em seu blog para batizar a sua "Dorotéia", lembra Thaty?

Bem... é isso amigas. Eu não sabia que tinha um pouco de Argine e Eudora dentro de mim...descobrí-las e reconhecê-las é super gratificante!

2 comentários:

  1. É verdade Pri, a minha DOROTÉIA anda parada faz tempo e eu ando flertando com ela novamente. Já a sua Eudora, vai ter muito trabalho pela frente. Estou muito feliz em ter vc trabalhando junto comigo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. O prazer é todo meu querida..Foi tão legal aquela enquete toda na época da Dorotéia, né?
    Bjks!

    ResponderExcluir